Tempo de leitura: 3 minutos

Completei 85 anos quando 2023 estava quase apagando as luzes.
Ao olhar para trás, consigo visualizar o quanto aprendi, cresci e me realizei em todos os âmbitos da minha vida e posso afirmar com muita propriedade que sou muito feliz, embora sempre reflita sobre as dificuldades que tive que enfrentar para ser quem eu sou. E como a vida, para mim, é um eterno aprendizado, uma das maiores conquistas que tive nesses 85 anos foi descobrir o poder da reinvenção.
Em todas as muitas reinvenções nessa estrada da vida, tive ao meu lado minha família, que tanto amo, meus amigos e a companhia de Deus, que sempre me deu força e me protegeu. E vocês não têm ideia o quanto é prazeroso compartilhar com vocês algumas das cenas da minha história aqui nesse blog.
Imaginem vocês, eu já vivi mais de oito décadas e ainda me sinto cheio de energia e vontade de contribuir com o mundo, afinal foram inúmeras mudanças, transformações; incontáveis experiências, aprendizados e escrever foi a melhor maneira que encontrei para transmitir isso às gerações mais jovens.
Sinto-me muito abençoado por ter chegado até aqui com saúde, disposição e sucesso nos meus empreendimentos.
Ao longo da vida, aprendi que a chave para o sucesso está na perseverança, na disciplina e na busca constante pelo conhecimento. Desde jovem, sempre tive o desejo de empreender e de fazer a diferença no mundo. Trabalhei muito para fazer crescer os negócios da família, empreender meus próprios negócios e alcançar os meus objetivos.
Mas, para além do sucesso profissional, o que me deixa mais feliz é a minha família e as pessoas que amo. Ter amigos verdadeiros, uma esposa companheira e filhos, noras e netos maravilhosos é o maior presente que a vida me deu.
Aos 85 anos, ainda tenho muitos sonhos e planos para o futuro e espero ter saúde e disposição para alcançá-los. Meu objetivo é chegar aos 120 anos, curtindo a vida com a mesma intensidade de brilho nos olhos que tenho hoje.
Antes eu ficava preocupado porque que a cada aniversário a idade aumentava e a insegurança também, afinal cresciam as dúvidas se conseguiria atingir a minha meta de longevidade.
Hoje, aos 85 anos, eu penso diferente. Cada aniversário é mais uma meta conquistada, mais uma pedra fora do caminho, mais uma oportunidade de reunir familiares e amigos de todas as idades, que fazem questão de virem brindar comigo.
Então eu penso, “hoje completei 85 anos, ano que vem vai ser 86, depois 87, 88, 89, 90… e assim por diante. Um ciclo de cada vez.”
E vou confessar uma coisa pra vocês: claro que com o avançar da idade, aumentam os problemas, não dá pra dizer que o céu é de brigadeiro, mas quando acordo sem vontade de me levantar por uma dor ou outra, eu coloco os dois pés no chão, sigo até um espelho e digo: “Dante, Dante, troca de roupa que a cama não é o seu lugar. A vida, seus familiares, seus amigos e parceiros de trabalho te esperam, a história precisa continuar.”
E escuto o meu próprio conselho, reinvento um novo acordar, ergo a cabeça e sigo em frente, pois ainda tenho centenas de histórias para contar e muitos quilômetros por rodar, pilotando as minhas motos.
Por tudo isso, quero aproveitar esse início de ano para agradecer a todos que estão junto comigo e os que me acompanham.
Link permanente
Um dos maiores presentes da minha vida foi poder fazer parte desses momentos com você! Uma inspiração pra todos nós adoro suas histórias