Tempo de leitura: 2 minutos
Eu conheço o Alexandre desde muito jovem, acho que antes de seus dezoito anos, quando ele foi trabalhar com o meu sobrinho, Lambertinho Ramenzoni e de lá pra cá já se passaram pelo menos uns trinta anos dessa jornada em que acompanho seu desenvolvimento profissional e pessoal.
Alexandre sempre foi muito aplicado, focado no trabalho e talvez seja por isso que logo se tornou o homem de confiança da Athena Seguros e mais à frente assumiu o posto de sócio.
Ele sempre me atendeu muito bem e eu credito a trajetória de sucesso da corretora a um ponto de grande relevância em qualquer área de atuação: excelência no pós-vendas.
Nós, da família Ramenzoni sempre fomos muito bem assessorados, e isso não significa regalia por termos o mesmo sobrenome, mas sim que eles tratam a todos os clientes, sem distinção, como o mesmo apreço, respeito e atenção, como se fossem seus familiares.
Sempre que eu precisei de alguma coisa referente a seguro ou algum amigo me pediu referência nesse segmento, nunca pestanejei em ligar para o Alexandre e ele sempre resolveu prontamente, com sorriso nos lábios, fazendo questão de ser agradável, o que aliás, sempre foi sua marca registrada desde que o conheci e que mantém com grande sabedoria.
Eu acredito nessa fórmula de atendimento, estar sempre presente, com disponibilidade para resolver a solicitação, dúvida ou o problema do cliente. O fornecedor, tanto de serviços quanto de produtos, tem que demonstrar sua satisfação em ser útil, em compartilhar novidades, estar disponível para buscar respostas, servir com a responsabilidade de estar oferecendo o melhor, nas condições mais favoráveis.
No caso do Alexandre, ele ainda tem uma característica que eu aprecio muito nos meus fornecedores: ele faz questão de prestigiar, marcar presença nos eventos em que é convidado, gosta de aplaudir as conquistas de seus clientes, de interagir demonstrando o quanto estar presente naquele momento é algo especial, valoroso, principalmente para ele.
Isso, no meu ponto de vista, além de contar muitos pontos, fortalece o relacionamento e cria vínculos duradouros, como esse que temos.


Link permanente
Adorei o post, o Alexandre é mesmo um exemplo de profissionalismo.
Link permanente
Meus sinceros parabéns Sr. Dante. Quem aqui lhe escreve é o Claudio Gonçalves, admirador, ex funcionário da Papirus e atualmente cliente.
Nos dias de hoje raramente temos oportunidade em conhecer e relacionar-se com pessoas determinadas, incansáveis, empreendedoras em um país sem esperança. Enfim…., uma vez mais parabéns.
Forte Abraço,
Claudio Gonçalves.