Tenho muita história para contar

Tempo de leitura: 3 minutos

Vida, viagens, projetos, aventuras, motocicletas … muita história pra contar

A partir de agora vou poder contar muitas histórias de viagens, motocicletas, carros, negócios, passagens de vida e curiosidades aqui nesse blog.

Escolhi esse canal de comunicação porque é uma forma dinâmica, ágil e descontraída para expor minhas ideias, meus pensamentos, novos planos e também porque posso divulgar os posts na minha fanpage do Facebook para atingir um número maior de leitores. (Quem quiser fazer uma visita e curtir, pode se sentir à vontade!)

Aqui nós vamos conversar sobre 4 temas que eu acho que posso somar novos conhecimentos com vocês:

  1. Minha visão de mundo atual (assuntos corporativos, política, novos negócios)
  2. Viagens (principalmente de motos, uma grande paixão!)
  3. Autoconhecimento (minha forma de pensar, de ver a vida)
  4. Atualidades (comentar o que foi notícia.)

Para começar, andei meditando a respeito das viagens sobre duas rodas que pretendo fazer em 2018 (amo essas viagens!) e tomei a seguinte decisão; ano que vem vou revisitar alguns lugares por onde já passei só para ter a satisfação e o prazer de rever paisagens, reviver momentos, reescrever histórias.

E aí, com toda razão, vocês podem estar se perguntando… mas por que não descobrir novas paradas, respirar novos ares, acolher novos tempos e movimentos?

E eu prontamente já respondo que não pretendo conhecer lugares novos, porque já rodei tanto por esses quatro cantos do mundo, que acredito que o que sobrou para visitar é meio inóspito e prefiro as cores e sensações que já me são familiares, só pra poder abstrair ainda mais a essência desses lugares, com o coração mais acolhedor.

Sei que dificilmente as pessoas gostam de retornar a cidades ou lugares já visitados. Afinal, são tantos destinos que ainda queremos conhecer, tantas culturas diferentes que fica difícil conseguirmos tempo para tanta coisa. Mas… como tudo na vida requer uma escolha, uma avaliação mais criteriosa, foi exatamente o que fiz e os destinos escolhidos para revisitar em 2018 serão: Argentina, Punta del Este, Campo Grande, Brasília e Nordeste.

(Ainda em fase de planejamento, tem uma viagem para Sturgis, em Dakota do Sul, para participar de um famoso encontro de Harleyros, que vai ser uma novidade para mim.) 

Tinha planejado de viajar para Milwaukee, em Wisconsin, para participar da festa de 115 anos da Harley-Davidson, mas resolvi não seguir em frente com esse plano pois viagens internacionais com longas durações exigem uma logística mais apurada com a moto, preocupação que, neste momento, não quero ter. Porém, vale ressaltar, para quem se animar, que trata-se de uma confraternização muito animada, com motociclistas de todas as regiões do mundo. Digo isso com a maior convicção, já que tive a alegria de participar em 1998 e também no centenário da marca, que foi amplamente comemorado em 2003.

Meus amigos VMDB’s (Valentes Motoqueiros Desordeiros e Beberrões), que eu conto detalhadamente no meu livro um monte de aventuras sobre eles, estão planejando uma viagem para Ushuaia, que eu não sei se vai sair ou não, mas declinei, apesar de não conhecer a região, porque Ushuaia fica a 5.000km de distância e eu tenho muitas restrições ao frio eo excesso de vento. Não que eu me sinta velho para fazer isso, mas eu tenho a idade que tenho, 79 anos, respeito as minhas limitações e preciso me cuidar para cumprir a meta de chegar aos 120, mantendo o pique e a fome de viver intensamente.

A título de curiosidade, por ser a cidade mais a sul do planeta, Ushuaia é apelidada como “A Cidade do Fim do Mundo”, fica em frente ao Canal de Beagle, assim batizado em homenagem ao navio de Charles Darwin, que passou por lá. Possui uma paisagem espetacular, com bosques, montanhas, rios, lagos e canais.

 

 

 

16 Comentários


  1. Parabéns Dante. O blog está excelente, muito interessante e gostoso de ler. Ganhou um seguidor.

    Responder

  2. Dante …. parabéns pelo Blog e pela iniciativa de deixar registrado e compartilhar uma história de coragem e sucessos.

    Responder

  3. Sensacional
    Mais um de muitos projetos que vc teve. Na vida.
    Vou ler todos os textos, porque adoro como conta suas histórias
    Bjs no coração

    Responder

  4. Parabéns Dante! Adorei o seu blog!!! Leitura interessante e agradável. Ganhou mais uma seguidora. Abs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *