Parceria de casal

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje quero falar sobre dois elementos importantíssimos para quem quer passar dos oitenta vivendo numa boa e de bem com a vida: amar e ser amado, ter alguém ao seu lado que goste de você do jeito que você é.

Não existe idade para o amor, não existe idade certa para amar e ser amado, afinal, podemos encontrar o amor em qualquer fase da nossa vida. Alguns encontram muito cedo, outros encontram um pouco mais tarde, mas o importante é não se deixar abater ou ter medo de viver uma verdadeira história de amor.  

Quem possui uma relação de amor e companheirismo na maturidade acaba se tornando ainda mais disposto e ativo socialmente, além disso, os benefícios na saúde também são comprovados, uma vez que o organismo funciona melhor, o humor fica mais alegre e autoestima lá em cima, o que é importantíssimo para garantir o nosso bem-estar.

Amar é muito bom, não há nada melhor do que ter alguém ao nosso lado para dividir os melhores momentos e os mais apreensivos também, para querer cuidar e se deixar cuidar, dar muitas risadas, desabafar, conversar e compartilhar sonhos.

Eu posso falar isso com muita autoridade porque tenho ao meu lado uma mulher maravilhosa, a Cidinha, que gosta de me mimar e dizer a todo mundo “esse é o meu menino, meu bebezão!”

Até nas minhas consultas médicas ela faz questão de estar ao meu lado e sempre me motiva a me cuidar e zelar pela minha saúde.

Essa semana por exemplo, nós fomos ao otorrinolaringologista, para checar a quantas anda a minha audição. (Nos últimos tempos, passei a pedir para que ela falasse mais alto e ela ficou desconfiada de que eu estivesse ficando surdo, por conta da genética familiar, em que vários antepassados tiveram problemas de audição, rs!)

É isso, meus amigos! Construir um amor sólido requer maturidade e tempo de dedicação. Existem etapas a serem cumpridas, não como um protocolo, mas como movimentos da própria natureza, necessários para que a semente do amor siga florescendo na linha do tempo da nossa existência.

Não se chega ao amor sem amor a si mesmo, sem determinação, persistência e disponibilidade em cuidar. Diferente do que muita gente pensa, amor é fruto de uma semente, nutrida e bem-cuidada, que um belo dia começa a florir e não para mais.

Eu e a minha querida Cici pegamos essa semente e seguimos cuidando dela com muito esmero!  (São quase 50 anos de convivência, se considerarmos o tempo em que nossa parceria era apenas profissional!)

E essa parceria profissional continua até os dias de hoje! Já protagonizamos muitas histórias de sucesso juntos e uma das mais inesquecíveis foi a compra da fazenda Alvorada, na virada do ano 2000, onde decidimos criar gado Guzerá, nos tornamos referência no segmento, realizamos diversos eventos, leilões e vivemos momentos de muita realização profissional e afetiva.

Então, quero deixar uma recomendação muito útil: busquem encontrar uma parceria afetiva, uma pessoa que goste de viver a vida com você, que goste de buscar os pequenos encantamentos do dia-a-dia! Vale muito a pena viver um grande amor, independente da idade.  

Uma das coisas mais gostosas do mundo é sentir vontade de sair de casa, para trabalhar, arejar as ideias ou viajar de moto com os amigos, e sentir uma vontade maior ainda de voltar para casa! Saber que o seu amor vai estar à sua espera de braços abertos e palavras afetuosas, sem cobranças. (E eu adoro chegar em casa e ir correndo dar um beijo na Cici!)

Uma parceria bem afinada entre um casal fortalece uma vida amorosa sem fim. E torna a vida muito mais leve!

Em tempo: Cidinha nunca gostou de fazer festa para comemorar o aniversário dela, raramente eu consegui convencê-la a mudar de ideia durante esses 20 anos de casados e 26 de companheirismo afetivo. (Foram poucas as ocasiões em que consegui convencê-la a brindar com uma taça de vinho e já me dei por feliz!)

Em compensação, todo ano, quando vai chegando o meu natalício, ela já tem o planejamento pronto de como me surpreender, ano após ano, preparando comemorações inesquecíveis, repletas de amigos e afeto.

Não é incrível essa mulher?

Eu não posso nem pensar em perdê-la! Uma esposa valiosa e rara de se encontrar!

2 Comentários


  1. Sensacional, inspiradoras e emocionante as palavras e a história de vocês dois. Que exemplo a seguir ….

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *