E está chegando o Natal

Tempo de leitura: 2 minutos

Eu sou uma pessoa otimista e por isso digo que 2018 nos acarinhou com um senhor presente de Natal: algumas mudanças político administrativas que acenam fortemente de que o Brasil vai começar a tomar jeito.

O próximo ano, dependendo de como ele vai começar e de como o presidente eleito vai superar a tonelada de problemas que terá que solucionar logo de cara, tem tudo para ser o melhor ano de nossas vidas da última década.

Se Jair Bolsonaro for habilidoso como está sendo nessa composição de sua equipe e com as primeiras negociações, podemos esperar uma gestão como há muito a gente vem sonhando e rezando para acontecer.

Como já está muito claro, ele não é ingênuo e sabe muito bem aonde quer chegar. Basta analisar o que aconteceu na campanha; primeiro ele fez o gênero rude para delimitar o território que estava pisando e conhecer seus aliados, quando passou para o segundo turno, amenizou o discurso e viu que estava na hora de ganhar novos eleitores/seguidores/aliados e agora tem plena consciência de que precisa mostrar a que veio, ou correrá o risco de ver sua popularidade e credibilidade despencarem com a mesma intensidade com que virou o jogo e colocou o PT no lugar de onde nunca deveria ter saído: no limbo partidário.

Ouso fazer a previsão (e nos últimos tempos, tenho acertado quase todas que faço!) de que o capitão vai colocar o nosso país nos trilhos novamente.

Vai começar validando as decisões e projetos certeiros do Governo Temer, o que eu faria igual, pois por mais que uma grande parte da população não reconheça, afinal o atual presidente tomou algumas decisões muito importantes para conter a desacelerada econômica, administrativa e social que o governo anterior havia imposto à nação por pura incompetência e ganância.

Ouso dizer também que estou bem feliz e animado com a vida, afinal vou começar 2019 estreando meus 80 anos estalando de novos e ainda com muita disposição para adquirir novos aprendizados e realizar grandes conquistas.

Um feito e tanto de que muito me orgulho e vou comemorar cercado de familiares e amigos, curtindo cada segundo, depois de deixar aqui registrados os meus sinceros votos de um Natal de paz e serenidade para todos vocês.

E lá vou eu, rumo aos 120…

(Na próxima postagem vou escrever mais sobre minhas perspectivas para 2019!)

 

 

 

 

 

 

2 Comentários


  1. E que 2019 traga a mesma garra, esperança e certeza de dias melhores que vemos nesses 80 anos de muito sucesso. Parabéns, velho companheiro.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *