Tempo de leitura: 3 minutos

Prosperidade é algo muito cobiçado pelas pessoas em todas as partes do mundo. Elas sempre querem alcançá-la o mais rapidamente possível.
Mas será que para ser próspero só basta acumular dinheiro?
Bom, eu começo dizendo que para entender o que significa prosperidade, uma pessoa precisa viver muitos anos, precisa percorrer alguns quilômetros de histórias.
Não é algo que se alcança com a força do pensamento, mentalizando “eu desejo a prosperidade, vem prosperidade…” É preciso primeiro entender o que é importante na vida.
Por exemplo, quando estamos em uma roda de amigos e nos sentimos queridos por cada um, estamos manifestando a prosperidade. Quando começamos a empreender um novo negócio e, finalmente, passamos a ter algum lucro, somos prósperos.
Veja bem: pode ser que uma pessoa não tenha rios de dinheiro, mas esteja gerando prosperidade. Ao definir o que realmente importa para o seu bem-estar, você terá mais claro em sua mente quais necessidades devem ser supridas e o que é preciso fazer para alcançar um estado de positividade e bem-estar.
Vamos tomar como exemplo o pensamento de um atleta, ele concentra toda a energia para subir no pódio e conquistar a medalha de reconhecimento da sua boa performance. Ele vai se esforçar muito para isso acontecer, e no momento que ele colocar a sua medalha no peito ou erguer o seu troféu, ele já vai começar a planejar uma forma de intensificar os treinos para obter novas vitórias.
Então, primeiro ele se torna campeão na sua cidade, depois no estado, depois conquista o prêmio nacional e segue almejando ser campeão do mundo.
A prosperidade, em qualquer campo da vida, segue essa linha do tempo, um passo de cada vez, com planejamento e preparo para se alcançar o que se quer.
Se parar para analisar a linha do tempo da minha trajetória profissional, posso afirmar que sempre fui muito grato pela confiança que meus familiares depositaram em meu potencial (sempre tive por hábito agradecer tudo o que recebi nessa vida!), mas sempre segui um princípio básico no mundo dos negócios que aprendi com os meus antepassados: ou você produz o suficiente para pagar as suas despesas ou então um belo dia você vai quebrar.
E foi com esse pensamento que vendi empresas quando precisaram ser vendidas, me lancei em novos negócios que acenaram como novas opções de ganhos financeiros e não hesitei quando chegou o momento de profissionalizar a minha empresa, para que não dependesse apenas de minha administração, mas também dos melhores colaboradores que pudesse escolher para dar continuidade ao negócio.
Com essa forma de pensar, sinto a prosperidade me acompanhando no decorrer dos anos. Tanto a prosperidade financeira quanto todas as outras que precisam ser conquistadas aos poucos, passo a passo. Sigo firme na direção de conquistar o que possa me proporcionar estar de bem com a vida, direcionando a minha energia para a verdadeira abundância que sempre permeou a minha jornada: viver em paz, com a minha consciência tranquila. Sempre preparado para mudar de ideia ou mudar o rumo do negócio.
E tem mais uma coisa que vale a pena pensar: no mundo dos negócios não é muito prudente pensar como um esportista e correr com o máximo da energia para chegar ao topo, porque às vezes, o excesso de treinamento, pode provocar um cansaço que vai impedir que se chegue no ponto almejado. Como tudo na vida, para alcançar a prosperidade precisa de equilíbrio.
Então a dica de hoje é: sempre encontre um tempo para você e dedique-se a descobrir o que te faz sentir bem. Busque seu equilíbrio interior. O que te faz sentir alegria em viver?
Com essa resposta, se precisar mudar o ritmo de algo, diminuir a intensidade do passo ou alterar a rota, corrigir erros, não hesite em procurar ajuda de novas pessoas ou trilhar novos caminhos para vivenciar a verdadeira prosperidade em sua vida!
Link permanente
Bom dia Dr. Dante !!!
Prazer em revê-lo, como está ?
Tempos passaram, mas com profunda estima retenho os momentos de nosso treinamento de informática ! Mais aprendi, que ensinei.
É oportuno agradecer pela semente do saber hoje frutificada.
Imensamente grata,
Forte abraço,
Elisabeth